segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os aplausos no Vermelhão da Serra



Por Carol

Vinham de todos os lados. Animados, com a cara pintada, uns com bandeira, outros com camisa. Velhos, novos e de meia idade. Homens e mulheres, famílias. Todos os caminhos naquele domingo de 21 de abril levavam há um só lugar. O Vermelhão da Serra.

O jogo era válido pelas quartas de finais do campeonato gaúcho, pela frente o Esporte Clube Passo Fundo (ECPF) tinha o Veranópolis (VEC), dois times com boa campanha, em busca da vaga.
Torcida compareceu em grande número/ Foto Carol Silvestro 

















 Eram 11 para um lado, 11 para outro. Aproximadamente oito mil torcedores nas arquibancadas. Eu estava sentada lá. Vi em campo um Passo Fundo um pouco assustado, ansiosa talvez nervosa. Vi um Veranópolis fechado, se defendendo.

Aos 6min, Diego Miranda arriscou de longe e a bola raspou o travessão. Bruno Grassi também fez boas defesas em um chute de Juninho, aos 12min. Já Edinei, aos 19min, acertou a trave em cobrança de falta. As coisas se complicaram aos 30 minutos, pois Janderson e Branquinho deixaram a partida lesionados. Aos 38min, Xaro salvou em um chute de Itaqui.



Aos 15min o VEC levou um susto, quando Léo Mineiro puxou contra-ataque e parou na defesa de João Ricardo. Já aos 28min Juninho chutou para fora. As chances para o Tricolor aumentaram com a expulsão de Anderson Luis, que fez falta dura em Diego Miranda. Contudo, somente aos 44min João Ricardo trabalhou em conclusão de Guto.

O 0x0 ficou do começo ao fim dos 90min intactos. Quem não ficou intacto foi o torcedor na arquibancada que cantou, falou mal, apoiou, ora de pé ora sentados... Ansiosos roendo as unhas, eles queriam a vitória do Passo Fundo, e eu também.

Chegou a hora dos pênaltis, e não deu para o Passo Fundo. O goleiro do Veranópolis brilhou. João Ricardo defendeu os chutes de João Paulo e Chiquinho. Já Léo Mineiro e Everton Garroni marcaram para o EC Passo Fundo. Pelo VEC, marcaram Itaqui, Edinei, Escobar e Lê. Final, 4x2.

Alguns torcedores resolveram se retirar em função de que não acreditavam no que viam, outros ficaram. Eu fiquei. Fiquei para aplaudir o feito do time passo-fundense, pela força de ter chegado até ali, pela coragem dos dirigentes, pelos jogadores que não ganham salários milionários e que deram todas as forças para o time do Passo Fundo, para aplaudir o próprio torcedor que ia ao estádio, que apoiava. Para aplaudir os times do interior que valorizam a competição, que sem estádios magníficos, jogadores brilhantes deram seu melhor no campeonato. O grito e os aplausos de todos os torcedores soaram alto, assim como a força e determinação que o Passo Fundo teve.

Os torcedores e os jogadores do VEC comandaram a festa no Vermelhão, justo eles lutarão para isto. Para os jogadores do ECPF o campeonato chegava ao fim.

Agora como torcedora, fico na espera de uma nova competição. Parabéns Esporte Clube Passo Fundo. Vaaamos Tricolor!

EC Passo Fundo 0 (2)x(4) 0 Veranópolis

Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro; Janderson (Gil), Everton Garroni, Diego Miranda (Guto) e Chiquinho; Branquinho (Léo Mineiro) e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

VEC: João Ricardo; Edinei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luis; Escobar, Itaqui, Eduardinho e Juninho (Fred); Márcio Reis (Valdo) e Lê. Técnico: Julinho Camargo.·.

Nenhum comentário:

Postar um comentário