quinta-feira, 7 de março de 2013

É de superação que se trata a vida

Por Bruna

Tanto se ouve falar sobre Olimpíadas e atletas que se tornam heróis que não se pode imagina o quanto isso é grandioso. São sentimentos extremos que envultam o mais puro fanatismo e a mais louca paixão. Da mesma maneira que o fã, que o torcedor, que uma nação inteira tem em seu "sangue" o amor por um time, por uma equipe de atletismo ou mesmo por um solo, o atleta tem a mesma paixão correndo em suas veias e é isso que o faz passar por cima de suas limitações e dar a si e aquele que o acompanha e está na arquibancada, no fundo do campo ou em cada treino, a vitória, a demonstração de que é capaz de ser o melhor.

Kerry Strug, um nome que jamais será esquecido. Ginasta Olímpica e principal atleta da equipe de sete atletas americana na Olimpíada de Atlanta em 1996.

Durante a etapa final de Ginástica Olímpica, faltavam dois saltos para terminar, a torcida americana e dona da casa estava ansiosa pelo salto da atleta. Quando completou o salto a menina franzina caiu com todo seu peso em uma de suas perna e acabou machucando o tornozelo, mas por já ter algum controle e saber conviver com a dor de lesões, a atleta ergueu a cabeça, se levantou e realizou uma segunda tentativa.

Kerry com dores terríveis em seu tornozelo saltou e depois de um salto belíssimo caiu com todo o peso em seu tornozelo machucado e suportou a dor até que fosse o suficiente para uma boa colocação na prova. Quando o resultado foi anunciado a emoção tomou conta do publico que aplaudiu incansavelmente a atleta que foi levada ao pódio carregada por seu treinador.

A equipe americana venceu a competição e com a medalha de ouro, mais que merecida, fizeram a festa com a torcida que ia a loucura.
Superação, é disso que se trata a vida, é isso que faz com que a cada obstáculo que temos, nos faça mais forte e nos de coragem e o vencemos. Exatamente a superação, Kerry superou todas as dores, medos e inseguranças, carregou uma torcida alvoroçada nas costas e mostrou do que era capaz independente do que sentia.

O local foi tomado pela e emoção e euforia, cada um que estava ali presente levou consigo uma lição de vida. Kerry se tornou uma heroína nacional e mostrou  que nada é insuperável quando se tem paixão e o apoio de apaixonados pelo que faz.


Confira o vídeo





Nenhum comentário:

Postar um comentário