sexta-feira, 15 de março de 2013

O Primeiro turno é Colorado

Por Carol

Com uma atuação de luxo, Inter goleia São Luiz e fica com a Taça Piratini

Josimar teve destaque no meio-campo
Na tarde do domingo, 10, o Internacional entrou em campo em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro para disputar a final da Taça Piratini, primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com uma equipe muito superior, o time do Técnico Dunga, natural de Ijuí, foi a campo com a obrigação da vitória. 

O São Luiz não foi despreparado para o confronto, tinha a melhor campanha da fase classificatória. Entrou em campo pressionando o time do Internacional que também chegava com perigo à área do time da casa.

Mas aos 31 minutos da etapa inicial a defesa do São Luiz não segurou o ataque Colorado e Damião com um belo chute abriu o placar e o caminho da taça. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Gabriel aproveitou um rebote, bateu de pé direito e ampliou o placar para o time visitante. Com esse resultado o Inter colocava “a mão na taça”.








Damião foi decisivo para a conquista do 1º turno
E assim se seguiu, mesmo com um gramado em condições ruins, o Inter conseguiu fazer belas jogadas e mostrar que o time estava entrosado e focado na conquista da vitória. O São Luiz não se entregou facilmente e lutou como pôde para tentar diminuir a diferença, porém ficava aberto possibilitando o Inter à contra atacar. Aos 10 minutos do segundo tempo, em boa tabela de Damião e D’Alessandro, o argentino ampliou para o Colorado, 3 a 0 Inter. Aos 10 minutos do segundo tempo, em boa tabela de Damião e D’Alessandro, o argentino ampliou para o Colorado, 3 a 0 Inter.

Aos 35 minutos Damião, o nome do jogo, marcou um golaço para o Colorado, levando o time para a goleada. Aos 46 min, quando o jogo parecia acabar no 4 a 0, Rafael Moura deixou o seu e fechou o placar, 5 a 0 Internacional, goleada no São Luiz, que se esforçou o máximo e representou muito bem os times do interior na final. 

Festa da torcida Colorada, na “casa” do Dunga. O estádio foi invadido pelos gritos de “é campeão!”. Venceu com um belíssimo futebol e mostrando que entrou em campo com vontade de vencer. Méritos ao grupo do Internacional que fez um jogo brilhante, com pouquíssimos erros e com Damião voltando a boa fase. 

Com a vitória na primeira fase o Inter garantiu vaga na final do Gauchão e se possivelmente ganhar a segunda, garante o título do estadual. O primeiro jogo do segundo turno é no domingo, 17, contra a Ulbra, fora de casa. 


Ficha Técnica


São Luiz (0): Oliveira; Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo); Juba (Tiago Duarte) e Eraldo. Técnico: Paulo Porto. 

Internacional (5): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Josimar (Elton), Ygor, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga. 

Gols: Leandro Damião (I), aos 31 minutos do primeiro tempo, Gabriel (I), aos 43 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 11 minutos do segundo tempo, Leandro Damião (I), aos 35 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 46 minutos do segundo tempo. 

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves. 

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Um comentário:

  1. Carol
    Cuida algumas coisas, como a informalidade excessiva. "Na casa do Dunga" tem tom de comentário. "Na casa DE Dunga" é jornalístico.

    Procura também iniciar o texto chamando aquelas características vistas em aula, de puxar um fato, um tema ou um personagem para guiar o texto, ou ele se torna um texto técnico, frio e nada mais do que uma descrição numerada do que foi o jogo

    ResponderExcluir